Áreas de Atuação

Constelação Familiar

      Muito do que somos é uma herança familiar que atravessa gerações, isso nos traz alguns padrões que podem ser funcionais ou problemáticos. Através da Constelação Familiar, abordagem psicoterápica criada por Bert Hellinger após anos de estudos voltados ao funcionamento sistêmico das relações humanas, é possível descobrir e trabalhar de maneira vivencial padrões prejudiciais e eliminá-los de sua vida. Esse desfecho se dá pela dissolução de conflitos recorrentes e pelo restabelecimento do fluxo do amor entre os familiares de maneira transgeracional.

O que é Constelação Familiar?

      Através de anos de estudo das interações sistêmicas como origem de conflitos familiares e mesmo organizacionais, bem como a busca de soluções também através desses vínculos profundos, o alemão Bert Hellinger criou essa estratégia psicoterapêutica baseada em um conjunto de leis que ele batizou de Ordens do Amor. Assim, o equilíbrio dos sistemas é regido por um fluxo de amor que precisa ser restabelecido e liberado para permear novamente essas relações e manter a harmonia entre os membros de um sistema. satisfatória, torna-se fundamental.

O que é um sistema familiar?

      Ao longo da vida pode acontecer de aceitarmos inconscientemente assumir papéis familiares que não são nossos, seja por uma pressão interna ou mesmo externa. Quando essa dinâmica se estabelece, podemos nos sentir estancados em um sistema familiar que pode ser aprisionador, roubando a liberdade de escolha do nosso destino. Se seguimos as regras e padrões somos reforçados, se nos rebelamos, somos punidos em um processo sistêmico muitas vezes inconsciente. Para nos reconhecer e reassumir nossa vida de maneira existencialmente satisfatória, é fundamental encontrarmos nosso verdadeiro papel dentro do sistema familiar e restabelecê-lo.

Por que constelar?

      Todos nós temos temas que são recorrentes, não só na nossa vida como, também, em nossa história familiar. E surpreendentemente muitas vezes não nos damos conta disso. Para descobrir e tratar a origem e manutenção de problemas psicológicos e emocionais que nos afligem, a Constelação Familiar mostra-se ferramenta efetiva de autoconhecimento e resolução de questões que impactam o cotidiano, melhorando a qualidade de vida.

O que posso resolver com uma Constelação Familiar?

      A fim de compreender e buscar a resolução dos padrões disfuncionais, busca-se reorganizar a ordem básica sistêmica que, se emaranhada, pode causar uma série de problemas que vão desde questões de ordem prática como a saúde física, passando pelo âmbito dos conflitos familiares e/ou profissionais, até mesmo dilemas psicológicos/psiquiátricos, além daqueles desconfortos emocionais sem aparente explicação. O resultado é que, a partir de novos entendimentos e informações, podemos nos reestruturar e buscar olhares inovadores para antigos problemas, amenizando ou resolvendo-os de maneira criativa.



MindKeepers Psicologia © 2018 - Todos os direitos reservados.
R. Cristalândia, 287 - Alto de Pinheiros - (11) 9-6905-2277 / (11) 9-8402-1333
R. Poconé, 208 - Sumaré - (11) 3675-6726 / (11) 9-9603-5575