Quem Somos

Márcia Crisitna de Angelo Morás

Psicóloga Clínica - CRP: 06/16902-5

Márcia Cristina de Angelo Morás é psicóloga, com mais de 30 anos de experiência. Pós-graduada na área clínica e hospitalar, tem especializações em Medicina Comportamental pela UNIFESP (Universidade Federal do Estado de São Paulo) sob a coordenação do Dr. José Roberto Leite; Brainspotting com David Grand, Ph. D. (USA); EMDR – Dessensibilização e Reprocessamento através dos Movimentos Oculares pelo EMDR Institute, EMDRIA (Francine Shapiro-USA) e EMDR Ibero-América com Esly Regina Monteiro; Terapia Cognitivo – Comportamental Focada no Esquema (CETCC – Centro de Estudos em Terapia Cognitivo-Comportamental;Orientação Vocacional/ Profissional (Instituto SedesSapientiae); Grupos Operativos (Instituto Pichon Rivière); Biofeedback cardiovascular cardioEmotional (NPT- Neuropsicotronics Ltda);

Técnicas de Relaxamento e Sensibilização com Pheto Sandor; curso de Psicopatologia e Psicofármaco – Dra. Sofia Bauer; curso de atualização em Transtornos da Sexualidade e Identidade de Gênero (DIG) e Orientação Sexual – Instituto de Psiquiatria (IPQ) HCFMUSP; Constelação Familiar Sistêmica (Bert Hellinger), certificado por Solange Bertão.

Foi membro do Instituto Nacional de Prevenção às LER(Lesões por Esforços Repetitivos)/ DORT (Distúrbios Ósteomusculares Relacionados ao Trabalho); implementação do Programa de Ressocialização e Prevenção às Doenças Ocupacionais, participação da pesquisa realizada pelo DataFolha na cidade de São Paulo para avaliação do número de casos de LER/DORT no ano de 2001. Palestras proferidas em Brasília – DF, Salvador – BA, Ribeirão Preto – SP, Belo Horizonte – MG, Araraquara – SP, Santo André – SP, São Luiz – MA, Federação da Indústria e Comércio do Estado de São Paulo – FIESP – SP, Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ, Universidade Paulista – Instituto de Ciências Humanas – Curso de Psicologia.

Na área hospitalar, realizou a Introdução e Coordenação do setor de Psicologia na Especialidade de Hemodiálise do Hospital São Camilo – SP; Coordenação do setor de Psicologia do Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho (Santa Casa de Misericórdia) – SP.

Atendimento para tratamento de fobias, TEP – Estresse Pós-Traumático, TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Depressão e utilização de técnica para a redução do estresse. Atendimento individualizado para adolescentes que vivenciam conflitos quanto à escolha da profissão, como também reorientação de carreira.

Responsabilidade Social (2004-2018): Trabalho Voluntário em Grupo Terapêutico no Clube Escola Edson Arantes do Nascimento (Pelezão - SP).

E-mail: marciamoras@uol.com.br



MindKeepers Psicologia © 2018 - Todos os direitos reservados.
R. Cristalândia, 287 - Alto de Pinheiros - (11) 9-6905-2277 / (11) 9-8402-1333
R. Poconé, 208 - Sumaré - (11) 3675-6726 / (11) 9-9603-5575